Reciclagem do Curso Básico da NR10

Nós da MARV Engenharia e Comércio trazemos até vocês empresas, empresários, trabalhadores e público o curso de Reciclagem do Curso Básico da NR10.

Pela primeira vez você terá a chance de desfrutar da experiência MARV Engenharia e Comércio de sua casa, trabalho ou ambiente que desejar através deste curso totalmente online repleto de informações importantes, práticas e repletas de experiência de anos de atuação na Engenharia Elétrica e em Treinamento do nosso Instrutor e C.E.O. Airton Hugo Rocha Duarte.

De forma totalmente gratuita disponibilizamos aqui em nosso site o Capítulo 0 – Introdução e o Capítulo 1 – Acidentes de origem elétrica do nosso curso de Reciclagem do Curso Básico da NR10 já disponível na maior plataforma de Cursos Técnicos do Brasil, o link de acesso segue abaixo!

Assista gratuitamente a aula do Capítulo 0 – Introdução e desfrute da aula introdutória do curso Reciclagem do Curso Básico da NR10, conheça nosso instrutor e desfrute da melhor experiência didática da sua formação profissional .

Link do Curso – Promoção de Lançamento
Exclusivo acesso pelo site MARV Engenharia:

Link do Curso
Pagamento Parcelado:

Conheça o nosso curso na página Hotmart

Reciclagem do Curso Básico da NR10

CAP. 1 – Acidentes de origem elétrica

Uma visão profunda sobre o que acontece na percepção mental do acidentado, com foco nas principais causas e consequências dos acidentes.​

CAP. 2 – Riscos em instalações e serviços com eletricidade  

​Este capítulo disseca de maneira vertical cada um dos riscos inerentes à exposição à energia elétrica no ambiente de trabalho.

CAP. 3 – ​Introdução à segurança em instalações elétrica e serviços em eletricidade

Aqui mostramos os princípios básicos da segurança em eletricidade, que servirá de substrato aos demais capítulos a serem estudados.

CAP. 4 – Medidas de Eliminação do Fator de Risco

​Se o acidente decorre do risco, e o risco depende da presença de um agente perigoso, tratamos aqui do modo mais recomendável de eliminar o risco

CAP. 5 – ​ Medidas de Proteção Coletiva

Na proteção coletiva, se visa preservar a integridade física de toda uma equipe de trabalho exposta ao risco da interação com o perigo da eletricidade

CAP. 6 – Medidas de Prevenção: Projeto elétrico

É no âmbito do projeto de instalações elétricas que são idealizadas as proteções e intertravamentos necessários não só ao eletricista mas a todos os usuários da instalação.​

CAP. 7 – ​ Medidas de Prevenção Contra Fatores de Riscos Adicionais

Juntamente com o risco da interação com a energia elétrica, outros riscos tão ou mais graves podem submeter o trabalhador, e é o que tratamos neste capítulo.  

CAP. 8 – ​Medidas Administrativas e de Organização

Tão importantes quanto as medidas no âmbito prático, estas medidas viabilizam um trabalho seguro, segundo rotinas que são frutos de um mapeamento da atividade, sendo um exercício de previsibilidade.   

CAP. 9 – ​Medidas de Proteção Individual

Tão importante quanto a proteção coletiva, mas que deve vir num segundo plano, ela visa preservar o corpo de um único indivíduo, preservando-o de interagir com o perigo.  

CAP. 10 – ​Condições ou Situações de Risco Grave e Iminente

Aqui se apresentam quais são as condições que determinam justificar que um trabalhador esteja submetido a um risco que denote gravidade e iminência.

CAP. 11 – ​Normas Técnicas Brasileiras

Neste capítulo apresentamos as principais normas brasileiras direta e indiretamente ligadas ao trabalho com eletricidade.

CAP. 12 – ​ Regulamentações do Ministério da Economia

Já neste capítulo são apresentadas as NRs – normas regulamentadoras em vigor e que regem as condições de segurança e saúde no trabalho.  

CAP. 13 – ​Documentação de instalações elétricas

Se sabemos reconhecer a importância da segurança no contexto físico da instalação, neste capítulos abordamos a importância da documentação refletir exatamente o status da instalação, sendo a expressão da verdade. 

CAP. 14 – ​Habilitação, Qualificação e Capacitação dos Trabalhadores

Dedica-se aqui um tempo para uma visão administrativa a fim de estabelecer os parâmetros que viabilizam as condições para que os trabalhadores sejam, no âmbito da formação, treinamento e registro, tidos como aptos a interagirem com eletricidade energizada.   

CAP. 15 – Autorização dos Trabalhadores

​ Neste capítulo dá-se ênfase à importância da anuência de uma Empresa em relação aos seus colaboradores que interagem com a eletricidade e a decorrência disso.

CAP. 16 – ​Responsabilidades

Aqui apresentamos o que cabe a cada nível hierárquico, ou seja, desde o eletricista, passando pelo seu encarregado e chegando à sua gerência, notadamente aquilo a que cada um responde.

CAP. 17 – Proteção e combate a incêndios

​Proteção e Combate a Incêndios – Numa profunda análise a respeito da combustão, apresentamos nesse capítulo a diferença entre proteção e combate, como e porquê devemos privilegiar a prevenção, mas mostrando as formas de combate ao fogo em função do tipo de cada material.

CAP. 18 – Primeiros socorros

​Uma visão profunda e atual com respeito ao atendimento pré-hospitalar, que um leigo pode aprender e praticar, se bem treinado, podendo ser muitíssimo útil na preservação de vidas acometidas de qualquer tipo de acidente com eletricidade e que decorra em parada cardiorrespiratória, queimaduras, quedas e outras consequências.

IMPORTANTE: A plataforma fornecerá a todo aluno que completar o curso um certificado de conclusão, este, não vale como Certificado Oficial de Conclusão MARV, para obtê-lo o aluno deve enviar para o e-mail contato@marv.eng.br o certificado emitido pela plataforma, para que nós da MARV Engenharia possamos atestar a conclusão do curso para que em seguida o aluno receba o certificado oficial padrão MARV Engenharia e Comércio entregue por nós.

Fale Conosco

Entre em contato para maiores informações.

Sair da versão mobile